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6 maneiras que as empresas podem se beneficiar com a inteligência artificial

A inteligência artificial (IA) é uma das principais tecnologias de nuvem adotadas pelas empresas – e por boas razões. É uma ferramenta que tem aplicativos valiosos em muitos setores, usando dados brutos e usando-os para automatizar processos, personalizar experiências e tomar decisões e previsões em tempo real. Aqui, veremos seis maneiras pelas quais as empresas estão se beneficiando da IA.

 

Experiências de Compras Personalizadas

Oferecer compras personalizadas pode ajudar a atrair e reter clientes. Tanto é assim que muitos deles estão dispostos a fornecer dados para receber experiências de compras mais adaptadas às suas preferências.

A AI é uma ferramenta fundamental para empresas que desejam oferecer personalização, pois ela pode identificar rapidamente padrões de navegação e comportamento de compra do cliente. Capaz de analisar as atividades de milhões de comportamentos e transações de clientes todos os dias, pode garantir que clientes individuais recebam ofertas direcionadas que são altamente relevantes para suas pesquisas atuais.

Mais do que isso, ao integrar a AI ao CRM, ajuda a garantir que as oportunidades de marketing sejam acompanhadas pela personalização das comunicações de vendas individualizadas através da mídia mais apropriada e nos melhores momentos.

 

Assistência ao Cliente em Tempo Real

Interagir, em tempo real, com um grande número de clientes todos os dias pode ser um desafio. A IA pode ser usada para interagir com eles ou enviar comunicações para que eles recebam as informações e atualizações necessárias. Essa forma de assistência é freqüentemente usada por empresas de logística que fornecem para as residências dos clientes e por empresas de transporte, como empresas de ônibus e companhias aéreas, que enviam informações sobre horários de partida ou mudanças nos horários.

 

Automação

Um dos maiores benefícios da IA ​​é que ela permite que processos automatizados sejam implementados. Talvez o aspecto mais futurista disso seja sua capacidade de controlar robôs em fábricas; no entanto, também tem usos em menos indústrias de alta tecnologia.

A IA pode ajudar a automatizar tudo, desde o envio de e-mails e outras comunicações até a automação da reserva de hotéis, diagnóstico de pacientes e atendimento ao cliente. De fato, muitos sites agora usam chatbots da IA ​​em vez de pessoas reais para ajudar os clientes com problemas. Estima-se que até o final da década mais de 80% das interações com os clientes serão atendidas pela AI, incluindo chamadas telefônicas, bate-papo ao vivo, e-mails e mensagens de mídia social.

Através da automação, a IA pode agilizar muitos processos de negócios, reduzir a quantidade de envolvimento humano necessário e se livrar de muitas das tarefas mundanas que os funcionários têm atualmente para empreender. A ServCloud já implementou o ChatBot que ajuda os nossos clientes em vários atendimentos que vão desde solicitações de Suporte e Financeiro.

 

Insights Profundos

Combinando a tecnologia da nuvem com a IA, as empresas podem analisar enormes quantidades de dados em níveis muito profundos. Uma maneira de fazer isso é através da capacidade de analisar dados não estruturados. Em média, apenas 20% dos dados mantidos pelas empresas são estruturados e sem AI, esses são os únicos dados que podem ser analisados. A AI permite que muito mais dados valiosos sejam aproveitados para inteligência de negócios.

A capacidade da IA ​​de extrair esses dados de padrões inéditos significa que tem o potencial de descobrir insights inimagináveis ​​que podem trazer benefícios significativos para o desenvolvimento de negócios. A outra vantagem é que ele pode fazer isso rapidamente, ajudando a empresa a trazer sua ideia para o mercado mais rapidamente.

 

Tomando Decisões

Indo um passo além, a IA não apenas ajuda os dados de meus novos padrões, como também pode usar os dados para fazer previsões e decisões precisas e informadas. Por exemplo, o AI é freqüentemente usado para rastrear a integridade do sistema, ajudando as empresas a prever quando as máquinas vão falhar, para que medidas preventivas possam ser implementadas antes que ocorra um desastre. Em finanças, a inteligência artificial é usada para prever aumentos e quedas nos valores das ações e da moeda e pode criar modelos que demonstrem o impacto das decisões fiscais.

Mesmo em marketing, a IA pode tomar decisões sobre os melhores clientes a serem atingidos e as ofertas mais lucrativas para oferecê-los. Quando você adiciona o aprendizado de máquina à mistura, onde os sistemas de IA aprendem com seus processos anteriores, o potencial é enorme.

 

Antecipando Comportamento do Cliente

A IA pode ser usada para descobrir sinais no comportamento do cliente e correlacioná-los com outros dados em benefício da empresa. Por exemplo, ele pode usar dados para prever se um cliente tem uma percepção positiva ou negativa da empresa ou de seus produtos. Quando isso é fornecido à empresa, ela pode tomar medidas preventivas para reconquistar o cliente e fortalecer seu relacionamento antes que o cliente vá para outro lugar.

 

Conclusão

Como pode ser visto claramente, o uso da IA ​​pode beneficiar as empresas de várias maneiras, fornecendo inteligência, capacidade de tomada de decisões, processos de automação e muito mais. Ao fazê-lo, torna as empresas mais competitivas, reduz os custos e simplifica o fluxo de trabalho, ajudando-os a comunicar de forma mais eficaz com os seus clientes.

 

Sobre a ServCloud

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