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A Internet foi eleita a ferramenta auxiliadora na tarefa de vender para um público que, além de sofrer com o impacto negativo na economia durante a pandemia, precisaria consumir em casa. Com isso, ganham destaque as tecnologias para eCommerce.

Tratam-se de facilidades para o cliente e, até mesmo, para o eCommerce, com a finalidade de gerar uma melhor experiência de compra.

Em 2020, 36% das vendas do varejo no mundo vieram de compras online – frente a 23% no ano passado. Isso mostra que, mais que uma tendência, os novos hábitos gerados pela pandemia mudarão a forma que os clientes compram seus produtos.

Vamos aprender como essas tecnologias para eCommerce podem ajudá-lo a vender mais?

Tecnologias para eCommerce que melhoram a experiência do cliente

Dificilmente seu eCommerce terá boas vendas se não apresentar uma experiência satisfatória para seu clientes. Sendo assim, é importante se preocupar com ela em um primeiro momento.

Você já pensou em fazer um pagamento sem ter que compartilhar as informações do seu cartão de crédito? Baixar um boleto para pagar no aplicativo do banco também não é lá tão eficiente…

Por isso, torna-se cada vez mais popular a e-wallet (ou carteira digital), que permite que o cliente faça seus pagamentos através dela. Porém, os sites que o cliente quer fazer a compra deve ter um sistema que aceite essa forma de pagamento – e é aí que seu eCommerce pode ganhar mais clientes!

Com a carteira digital, além de uma transação mais segura, o usuário faz a compra com praticidade, sem precisar procurar o código de segurança do cartão ou ter que abrir um segundo programa para pagar um boleto. Sendo assim, essa opção é até mais vantajosa do que o Pix!

Falando em tecnologias para eCommerce, já pensou em oferecer uma alternativa superior à de um “site responsivo”? Sim, sabemos que criar uma loja virtual compatível como dispositivos móveis é importante, mas novas opções mais práticas e ágeis estão disponíveis hoje.

Os aplicativos web progressivos podem juntar o melhor de dois mundos: o acesso por um navegador e a leveza de um aplicativo. Isso significa que o cliente não precisará acessar sua loja de aplicativos para baixar nada e, ainda assim, poderá usufruir desse benefício em uma página da web.

É por isso que os aplicativos web progressivos são considerados a evolução do site responsivo.

Os programas de inscrição e as realidades aumentadas: mais tecnologias para eCommerce importantes!

Já recebeu um convite para ser membro de um programa de inscrição? Daqueles que enviam vinhos mensalmente para sua casa, ou livros, bem como conteúdos online?

Estima-se que esse segmento crescerá até 70% em 2025. É uma boa chance de explorar mais campo, opções, perfis, entre outros. O ponto positivo aqui é que o cliente recebe o produto em sua casa por um período de tempo, sem se preocupar em comprar toda vez. As vezes, ele até esquece que é membro de um sistema de inscrição! É como se ganhasse um presente de si mesmo, vindo carinhosamente da sua empresa.

Além disso, membros podem receber benefícios, mimos, acesso a conteúdos exclusivos, enfim, cria-se uma relação de amor entre o cliente e seu eCommerce. Pense nisso!

Outro diferencial é poder oferecer a chance do cliente experimentar um produto antes de comprar. É algo que a Internet ainda está aprendendo a fazer com as novas tecnologias para eCommerce.

Com a realidade virtual, você traz um benefício que, até então, apenas lojas físicas traziam: a chance de provar um óculos antes de comprá-lo, ou de ver com detalhes um artigo de decoração, até mesmo uma roupa ou acessório!

Empresas como Ikea já oferecem esse serviço, que passa uma imagem de modernidade e comprometimento com o cliente. Espera-se que essa tecnologia para eCommerce fique tão popular no futuro, que mais de 2 bilhões de pessoas no mundo todo vão usá-la até 2023.

A importância de um sistema integrado com o cliente

Lembra-se da relação de amor que o cliente e sua empresa formaram? Bem, isso significa que não basta mais apenas comprar da sua empresa. É preciso, primeiramente, pensar em todo um sistema que acolha esse cliente e suas necessidades.

E o que isso significa?

O cliente quer um layout simples e intuitivo. Quer que o site carregue rápido, com informações claras e, além disso, completas. Também busca recomendações, áreas de suporte, uma comunidade para se sentir parte, talvez até um espaço para conhecer melhor sua empresa e seus valores… Enfim, experiência personalizada!

Isso tudo faz parte do que chamamos de CRM integrado. Mas lembre-se: essa unicidade ocorre também na hospedagem, pois é exigido mais dos servidores. Logo, é importante verificar se seu plano ou até a empresa de hospedagem atual pode fornecer o que seu eCommerce precisa. Saber o momento de mudar, antes de tudo, é fundamental!

Sobre a ServCloud

A ServCloud é uma empresa de hospedagem de sites que oferece uma variedade de produtos na nuvem que incluem serviços de hospedagem de sites, Cloudrevenda de hospedagemVPS e Servidores Dedicados. Não encontrou um produto que atenda sua necessidade? Entre em contato com nossa equipe que teremos o prazer em ajudá-lo(a). A ServCloud vem se destacando no mercado de hosting por oferecer um atendimento diferenciado utilizando não só os meios convencionais de atendimento como gerente de contas por whatsapp em planos Cloud – hospedagem e revenda.

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