(11) 3090-1237 [email protected]
Escolha uma Página

Se você está, pelo menos, um pouco interessado na segurança do seu site, você deve ter pelo menos ouvido falar do Cloudflare – um provedor de serviços de segurança da Internet imensamente popular. No entanto, pode não estar perfeitamente claro para você o que é o Cloudflare e o que ele faz. Dessa forma, fizemos este artigo para explicar um pouco a respeito para assim você tirar bom proveito.

Então, o que é Cloudflare?

Para entender o que é o Cloudflare e como ele funciona, primeiro você precisa entender o que são as Content Delivery Networks (CDN). As CDNs são essencialmente a espinha dorsal da Internet e, como o nome sugere, elas são responsáveis ​​por fornecer conteúdo on-line. A maioria das pessoas no mundo não percebe com que frequência usa CDNs todos os dias para todos os tipos de tarefas on-line, como ler notícias on-line, fazer compras na Amazon, assistir a vídeos do YouTube ou Netflix e navegar no Instagram, Reddit ou Facebook.

Os CDNs são amplamente usados ​​porque resolvem um problema muito importante: latência. Nossa atenção na era digital atual deixa pouco espaço para qualquer tipo de atraso, especialmente ao esperar que uma página da web seja carregada. Você esperaria cinco segundos ou mais ao visitar um site? Não, obrigado! Por este motivo também, a ServCloud lançou os planos de Hospedagem e Revenda de Hospedagem Cloud no Brasil. Assim, seu site carregará até 5 vezes mais rápido que um site hospedado fora do Brasil. Dúvida? Contrate um de nossos planos BR teste 30 dias e comprove!

Esse intervalo de atraso é causado por várias coisas, sendo que uma das maiores é a distância entre você e o servidor de hospedagem do website. Essa distância física desempenha um papel importante na duração do atraso e, portanto, a finalidade de um CDN é reduzir essa distância em prol da velocidade e do desempenho.

Como funciona um CDN?

Você pode estar se perguntando como, no mundo, um CDN pode encurtar a distância real e real entre você e o servidor de uma página da web, e a resposta é mais simples do que você imagina. As CDNs usam a tecnologia de armazenamento em cache para armazenar uma cópia do site em um número específico de locais em todo o mundo. Portanto, não importa onde os visitantes de um site vivam no mundo – Nova York, Perth, África do Sul, Londres – todos os dados e conteúdos do site que são entregues a eles serão de um desses locais que contêm um servidor que é armazenamento em cache de conteúdo e dados.

O armazenamento em cache é a capacidade de armazenar dados para que, quando solicitado, possa ser exibido com mais rapidez. Em suma, as CDNs colocam o conteúdo de um site em muitos lugares do mundo todo, o que pode atingir um público mais amplo com muito mais rapidez. Então, quando alguém em Perth, na Austrália, acessa seu site hospedado na Flórida, ele é feito por meio de um servidor local da Austrália. Isso é muito mais rápido do que ter as solicitações de seus visitantes australianos e as respostas do seu website percorrem o mundo todo e voltam.

Algumas coisas que tornam o Cloudflare interessante

Então, como exatamente uma empresa como a Cloudflare lida com tudo isso? Bem, o Cloudflare é um CDN! Com sede em San Francisco, EUA, a Cloudflare é um provedor de CDN e proxy reverso lançado na Conferência TechCrunch de 2010.

Mais de 60.000 sites usam o Cloudflare para os seguintes serviços:

Entrega de conteúdo – a Cloudflare atua como um CDN criando versões em cache de conteúdo estático dos sites de seus clientes, que se espalham por uma rede de servidores. Esse conteúdo em cache é entregue aos visitantes, dependendo de sua localização, para garantir a melhor velocidade de carregamento da página, menor uso de largura de banda e menor uso da CPU.
Proteção contra DDoS – A negação de serviço distribuída é uma forma de ataque cibernético. A Cloudflare oferece serviços DDoS de proteção e prevenção para mitigar e desviar qualquer ataque usando medidas de segurança, como captchas, que exigem que os visitantes provem que são humanos.
Serviço de Nome de Domínio – Outro serviço fornecido pela Cloudflare é o tratamento de solicitações de DNS (Domain Name Service, serviço de nomes de domínio) para clientes que usam uma rede anycast. O Cloudflare tem um dos tempos de resposta mais rápidos do mercado.
Algumas empresas que você pode reconhecer que aproveitam ao máximo os poderosos serviços da Cloudflare incluem o Yelp, o Stack Overflow, o DigitalOcean, o Medium e há muito mais.

Conclusão

Há muitos CDNs notáveis ​​disponíveis hoje no mercado, mas o Cloudflare é um dos mais populares. Eles têm uma excelente variedade de serviços para otimizar e proteger qualquer website, e é fácil de usar.

Há simplesmente um grande potencial de aumento de desempenho aqui, mas se você ainda não tiver certeza, experimente o plano básico gratuito. Embora tenha mais restrições e limitações do que os planos pagos, é um bom lugar para começar e molhar os pés.

Para habilitr o cloudflare no seu domínio, acesse www.cloudflare.com crie seu cadastro e altere os DNS para os informados pelo Cloudflare. Automaticamente ele fará cache de seu website e a zona DNS será gerenciada pelo painel do Cloudflare. Havendo dificuldades na configuração a equipe da ServCloud estará à sua disposição para realizar a configuração ou auxiliar.

Sobre a ServCloud

A ServCloud é uma empresa de hospedagem de sites que oferece uma variedade de produtos na nuvem que incluem serviços de hospedagem de sites, Cloudrevenda de hospedagemCloudVPS e Servidores Dedicados. Não encontrou um produto que atenda sua necessidade? Entre em contato com nossa equipe que teremos o prazer em ajudá-lo(a).

A ServCloud vem se destacando no mercado de hosting por oferecer um atendimento diferenciado utilizando não só os meios convencionais de atendimento como gerente de contas por whatsapp em planos Cloud – Hospedagem e Revenda.

Este artigo foi adaptado do original “What is Cloudflare and Should You Use it

.

Share This