(11) 3090-1237 [email protected]
Escolha uma Página

Você já ouviu falar, como funciona e como ganhar dinheiro com isso? Certamente você tem algum amigo que ganha dinheiro com isso e se brincar você nem sabe! Elaboramos este artigo para te dar uma noção a respeito e para te dar a chance de fazer o mesmo que seu amigo!

Para quem deseja expandir suas operações, fechar parcerias, aumentar lucros reduzindo custos, este tipo de serviço pode ser uma excelente alternativa para você. Mas atenção, este tipo de cliente é bem exigente e é importante você contar com uma empresa comprometida/experiente para atender seu cliente de forma satisfatória.

O que é Revenda de Hospedagem?

Basicamente trata-se de um serviço que permite a qualquer pessoa ou empresa, ter sua própria empresa de hospedagem de sites. Um ponto importante a ser destacado aqui, é que não é necessário um alto investimento para compra/aluguel de equipamentos pois você estará usando a infraestrutura da ServCloud para vender seus planos. Além do mais, você estará acobertado com uma equipe 24 horas gerenciando o ambiente para você.

Considere que você usará toda a infra da ServCloud incluindo: Servidores, sistemas de monitoramento, ferramentas adicionais como construtor de sites e equipe de suporte 24 horas para resolução de problemas. Ou seja, você terá todo um apoio por trás ao oferecer o serviço de hospedagem de sites para seus clientes.

O serviço de revenda de hospedagem é mais usado por profissionais de desenvolvimento web e agências digitais que precisam focar em outras áreas de atuação não sendo gerenciamento de servidores uma delas.

Um bom serviço de revenda de hospedagem pode fazer com que as agências economizem bastante. Algumas empresas de hospedagem ao invés de fazer uma análise sobre o que o cliente de fato precisa, quer de imediato vender o plano mais caro para o cliente, servidores dedicados ou VPS. Na servcloud você terá contato com um gerente de contas para converar com você e entender melhor sua necessidade para indicar o serviço ideal.

Qual a diferença de Revenda para Hospedagem?

Considere o fato de que um de seus clientes precise ter um painel exclusivo para que ele mesmo possa gerenciar os recursos (contas de e-mail, banco de dados entre outros). Nos planos de hospedagem, você só tem acesso a um painel de controle e o cliente além de ter acesso ao domínio dele, ele teria acesso a todos os domínios adicionais em sua hospedagem!

Preocupante certo? Possuindo um plano de revenda, este problema está resolvido pois você terá total autonomia para criar outras contas de hospedagem. Dessa forma, você terá um painel exclusivo para suas contas e seu cliente também!

O que considerar ao escolher um plano de Revenda de Hospedagem?

Existem de fato diversas empresas deste segmento e muitos oferecem mais do mesmo, certo? Fique atento aos diferenciais, eles é que contarão principalmente nos momentos em que você mais precisar! Aqui citamos alguns pontos importantes:

Espaço em Disco

Fique esperto! Muitas empresas vendem o serviço como disco ilimitado. Mas quando você vai usar por exemplo para armazenar e-mails, as empresas informam que a hospedagem não pode ser usada para isso entre outros motivos. Ou seja, muito chato isso certo? Sabemos que disco rígido é limitado, ou seja opte por saber quanto de espaço você pode armazenar, o ilimitado pode ser legal no início, depois pode ser uma furada!

Tráfego

Para que todo site possa estar disponível na web, ele precisa de tráfego. Algumas empresas costumam limitar o tráfego fazendo com que pague o excedente. É muito complexo você ter um controle sobre isso. É muito melhor por exemplo contratar um servidor fora do Brasil com tráfego ilimitado, do que contratar um plano no Brasil com limite de tráfego. Fique atento a isso e evite as cobranças adicionais indesejáveis!

Localização do Datacenter

Infelizmente como quase tudo no Brasil, diga-se de passagem, o custo com infraestrutura é muito alto. Adicionado a isso, a qualidade do serviço oferecido não é dos melhores, principalmente no que se refere a velocidade de upload/download. O fato de hospedar um site no Brasil e fora do Brasil é quase imperceptível. Para você ter uma ideia, um site hospedado no Canadá por exemplo, responde a uma solicitação em menos de 230 milissegundos enquanto que no Brasil, o tempo de resposta seria em torno de 60 milissegundos.

De qualquer forma, se você precisa de um tempo de resposta baixo, é importante sim considerar que o DataCenter esteja no Brasil. A ServCloud dispõe de planos em São Paulo e Nordeste para atender aos diversos clientes destas regiões.

Atendimento

Este é sem dúvida um dos principais pontos a ser levado em consideração. Afinal, tempo é dinheiro certo? Ninguém pode nos tempos atuais ficar esperando atendimento na fila do chat online ou aguardar para que seu chamado seja respondido com mais de 3 horas certo? Analise os canais de atendimento que a empresa oferece e faça testes no tempo de resposta. O pós venda é muito importante e poucas são as empresas que se preocupam de verdade com isso.

Conclusão

O plano de revenda de hospedagem pode ser uma ótima opção para quem deseja organizar o acesso para domínios/contas. Mas também, é interessante analisar sobre o uso do plano para que você mesmo possa dar opção para hospedar seus próprios clientes. Não esqueça de levar em consideração os pontos citados para que você possa contar com um serviço de qualidade.

Sobre a ServCloud

A ServCloud é uma empresa de hospedagem de sites que oferece uma variedade de produtos na nuvem que incluem serviços de hospedagem de sites, Cloudrevenda de hospedagemCloudVPS e Servidores Dedicados. Não encontrou um produto que atenda sua necessidade? Entre em contato com nossa equipe que teremos o prazer em ajudá-lo(a).

A ServCloud vem se destacando no mercado de hosting por oferecer um atendimento diferenciado utilizando não só os meios convencionais de atendimento como gerente de contas por whatsapp em planos Cloud – Hospedagem e Revenda.

Share This