(11) 3090-1237 [email protected]
Escolha uma Página

Você possui um blog e/ou site e pretende investir pesado em campanha de marketing? Seu site possui muitos acessos e inclusive uma grande base de dados? Dependendo do seu planejamento, talvez sim, você precise de um servidor dedicado, mas é importante levar em consideração alguns pontos antes de tomar tal decisão. Neste artigo falaremos um pouco sobre servidor dedicado e como ele pode ser um grande aliado para seu negócio!

Você possui um plano compartilhado atualmente? Antes de pensar em mudar de empresa, faça uma análise crítica de onde você está, o que você tem e para onde pretende ir. Nossos analistas estarão sempre à sua disposição para inclusive acompanhar o seu crescimento!

Servidor Dedicado, o que é isso?

Servidores Dedicados nada mais são do que computadores ligados 24 horas em uma estrutura de Data Center para armazenar os dados. Eles são essenciais para o funcionamento de seus sites, sistemas, lojas e a fins.

Para você ter uma ideia da diferença entre um plano compartilhado de hospedagem ou revenda e um plano corporativo dedicado, pense o seguinte: Você está hoje hospedado com diversas outras contas em um mesmo servidor, se uma conta por qualquer motivo for alvo de um ataque por exemplo, a sua conta/loja que nada tem a ver, pode ser atingida. Isso porque estamos falando de um ambiente compartilhado.

Já um servidor dedicado isto não ocorre. Você tem um servidor exclusivo para hospedar sua conta e de seus clientes. Ou seja, você ou seus clientes só serão afetados se alguma conta de vocês por qualquer motivo prejudicar o bom funcionamento do servidor. Por este motivo é que dizemos que os planos dedicados são exclusivos.

Tipo de Servidores

A área de hospedagem de sites de fato é bem abrangente. Quem trabalha com isso, sabe que além de escolher entre servidores dedicados e compartilhados, deverá considerar outras opções onde citamos algumas:

Sistemas Operacionais

Esta é a principal diferença quando os usuários vão optar por uma hospedagem: O sistema operacional. Para você ter uma ideia, os servidores windows utilizam o software IIS da microsoft. Já no linux, utilizam o apache.

O que escolher? Bom, vai depender do site e/ou aplicação que você pretende rodar. Geralmente o sistema windows é escolhido por usuários que precisam trabalhar com ASP ou .NET. A linguagem de programação PHP, por exemplo, funciona tanto no linux quanto no windows, então dependendo da necessidade, o windows pode sair na frente pois da suporte a todas essas linguagens.

Sinais de que você precisa de um dedicado

Muitos sites funcionam sem dificuldades na hospedagem compartilhada. Contudo, sempre existe aquele projeto por exemplo que você precisa instalar ferramentas específicas para o uso como por exemplo FFMPEG e FFPROBE não é mesmo? Geralmente em planos compartilhados a instalação destas extensões não é permitido. É ai que você pode optar por planos corporativos VPS ou Dedicados. Confira mais abaixo outros sinais:

Segurança

Informação hoje em dia é a moeda de grande valor, certo? Considerando esta informação, você certamente pode optar por restringir o acesso aos seus sistemas, utilizar IPs exclusivos, firewalls entre outros detalhes para que apenas você e sua empresa, tenha acesso ao servidor. É importante citar que com servidor dedicado, você não vai compartilhar recursos com nenhuma outra empresa. Fazer uso de um firewall exclusivo inclusive pode diminuir consideravelmente as chances de brechas de segurança devido a aplicações de terceiros.

Crescimento do Site

Este é sem dúvida o principal motivo que leva um cliente a optar por um plano dedicado. Conforme a divulgação ao site e acesso crescem, se faz necessário aumentar os recursos do site para garantir o acesso ao mesmo e não ocorra indisponibilidades devido a poucos recursos.

Mas atenção! Algumas empresas de hospedagem vendem recursos bastante limitados para planos de hospedagem e revenda apenas para que o cliente opte por planos mais caros. Na ServCloud, nossos planos compartilhados possuem bastante recursos em comparação com outras empresas e nossos analistas apenas indicam o dedicado se de fato for necessário.

Autonomia

Precisa personalizar alguma configuração para que seu site funcione?Talvez você precise instalar alguma extensão, módulo, versão PHP que não esteja instalada em plano compartilhado (hospedagem ou revenda) certo? Diferente dos planos compartilhados, no dedicado você tem total autonomia para isso.

Adicionalmente, nos planos compartilhados, existem algumas limitações que podem impedir o correto funcionamento do seu site. Ou seja, se seu site, loja ou sistema precisa de muitos recursos, o ideal é optar por planos corporativos VPS, Cloud ou servidores dedicados. Um benefício importante a ser informado sobre uma comparação entre planos Cloud e Dedicado é que a taxa de leitura/escrita em dedicado consegue ser bastante superior pois não compartilha isso com mais ninguém.

Um VPS poderia me atender?

De fato não necessariamente você precisa de um plano dedicado. Isso é algo que precisa ser analisado de acordo não só com sua necessidade atual, mas também com o planejamento para o crescimento. Ou seja, não adianta você contratar um plano VPS que te atenderá por uma semana e depois disso, você precisará migrar para um dedicado pois fez um investimento pesado em marketing, concorda?

Assim sendo, analise com uma equipe séria e comprometida com o seu crescimento. Nossa equipe não tem intenção apenas de vender mas sim, acompanhar todo o seu crescimento.

Sobre a ServCloud

A ServCloud é uma empresa de hospedagem de sites que oferece uma variedade de produtos na nuvem que incluem serviços de hospedagem de sites, Cloudrevenda de hospedagemCloudVPS e Servidores Dedicados. Não encontrou um produto que atenda sua necessidade? Entre em contato com nossa equipe que teremos o prazer em ajudá-lo(a).

A ServCloud vem se destacando no mercado de hosting por oferecer um atendimento diferenciado utilizando não só os meios convencionais de atendimento como gerente de contas por whatsapp em planos Cloud – Hospedagem e Revenda.

Share This