(11) 3090-1237 [email protected]
Escolha uma Página

Os plugins para WordPress são indispensáveis para tornar a experiência com o CMS mais completa. Plugins são aplicações com funções específicas que facilitam a utilização da plataforma e tornam sua rotina mais eficiente e profissional.

Ou seja, o ganho aqui é a qualidade do conteúdo oferecido para seu público e o tempo disponível que é ganho. Sendo assim, você ganha tempo para se dedicar à outras áreas fundamentais do website e de sua empresa.

Por conta disso, a publicação de hoje apresentará os 10 plugins para WordPress que melhorarão o seu site.

Vamos lá?

WordPress: uma plataforma democrática.

Para quem ainda não conhece, o WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo também chamado de CMS (do inglês Content Management System). Sendo assim, a plataforma oferece a possibilidade de gerenciar sites sem a necessidade de conhecimentos em programação.

Apesar disso, quem conhece de programação pode aproveitar os benefícios do WordPress em outros níveis. Por se tratar de uma plataforma open-source (ou seja, código aberto), ela permite a edição por usuários que tenham a segurança de desbravar esse terreno.

É por isso que o WordPress é democrático. Independente do quanto você conheça sobre programação, pode usar a plataforma para os mais variados fins, como por exemplo:

– Um blog; – Lojas virtuais; – Páginas de portfólio; – Portais de notícias ou jornal  online; – Qualquer outro segmento que sua criatividade permitir.

Sendo assim, fica claro que as linguagens, o fator open-source e o fato de ser grátis tornam o WordPress o CMS mais utilizado no mundo. Hoje, aproximadamente 35% dos sites são alimentados pelo WordPress – e o número só cresce ano a ano.

Mas e quanto aos plugins para WordPress?

Bem, como explicamos acima, os plugins para WordPress são ferramentas que oferecem novas funções que os níveis básicos do Worspress não apresentam, ou que talvez até apresentem, porém em versões limitadas ou que levam mais tempo para se colocar em prática.

O plugin surge para facilitar a vida do administrador de um website. Entretanto, existem mais de 54000 plugins para WordPress! Escolher os que você precisa pode se tornar uma tarefa relativamente complicada.

Por que tantos plugins? Primeiro, porque sempre haverá alguém precisando usar um ou outro plugin; segundo, pela característica open-source do WordPress, que permite que qualquer pessoa possa criar e vender um plugin. Lei da oferta e procura, afinal.

Afinal, quais plugins para WordPress eu preciso?

Seja qual for sua necessidade, haverá um plugin disponível para atendê-lo. Mas, inicialmente, você deve usar plugins que:

– Atendam suas necessidades de gerenciamento de conteúdo; – Ofereçam ferramentas de marketing digital e SEO; – Olhem para o desempenho do site com foco na experiência do usuário. – Cuidem da segurança do seu site e do seu público.

Ou seja, unimos aqui as quatro frentes que qualquer site dentro ou fora do WordPress deve focar: conteúdo, experiência, divulgação e segurança.

Como a oferta de plugins para WordPress é muito alta, criamos uma lista com dez sugestões de plugins para integrar ao seu site.

Vamos a eles, enfim?

Jetpack

Criado para o site do WordPress, o Jetpack está disponível para todos. A proposta deste plugin para WordPress é reunir todas as soluções para marketing digital, redes sociais e SEO. Em outras palavras, ele torna seu site mais relevante e visível para o público. Disponível em versões gratuitas ou pagas, o plugin permite a edição por parte do usuário, que pode usar as ferramentas de sua preferência.

MonsterInsights

O plugin traz o Google Analytics para seu site. Esse plugin para WordPress permite que você acompanhe o tráfego, cliques e estatísticas de visitantes, e está disponível na versão premium com vários planos de pagamento.

Pretty Links

Trata-se de um plugin para WordPress pago que transforma links longos e feios em links que usam o nome ou domínio de seu próprio site. Além disso, Pretty Links oferece um sistema de links automáticos com palavras-chaves, uma opção para localizar publicações de um assunto específico em um blog, por exemplo.

Yoast SEO

O Yoast foca em SEO e marketing digital, ajudando a melhorar seu site em capacidade de pesquisa e trazendo as palavras-chaves mais importantes para trabalhar. O plugin é oferecido diretamente pelo diretório do WordPress em sua versão gratuita, mas possui também uma versão paga com mais funções.

WordFence Security

Um plugin para WordPress que oferece soluções em segurança. Disponível em versões free ou premium, o WordFency traz um firewall que protege seu site contra vírus, malwares e tentativas de invasão através de hacking. Além disso, oferece monitoria de tráfego e alertas de segurança por email. Em outras palavras, seu site protegido!

Really Simple SSL

Sites que não tem certificados SSL são penalizados pelo Google, tanto por avisos de segurança exibidos no site antes de acessá-lo como em SEO. Em outras palavras, o seu visitante ou desiste de te visitar ou deixa de te conhecer. Com esse plugin, você transforma http para https em apenas um clique, aumentando a segurança de seu site. Mas lembre-se: antes de utilizar esse plugin, é necessário comprar um certificado SSL.

Elementor

Mais um “fremium” em nossa lista. Trata-se de um plugin para WordPress que torna a montagem de uma página mais fácil e intuitiva. Sendo assim, você não precisa conhecer programação. Utilizando um sistema de “arrastar e soltar”, é possível editar qualquer elemento de uma página em minutos.

WP Smush

Sabemos que imagens de alta qualidade podem deixar a página lenta. Ou seja, um fator que prejudica a experiência do usuário. O WP Smush permite diminuir o tamanho das imagens sem perder a qualidade, tornando a navegação da página mais ágil. Também disponível em versões gratuita ou paga.

WooCommerce

Um dos plugins para lojas virtuais mais populares. O WooCommerce inclui todas as ferramentas que você precisa para começar seu ecommerce dentro do WordPress. Editável através de layouts e páginas de produtos, o plugin suporta vendas de produtos físicos e digitais, ou seja, sua loja virtual pronta em poucos cliques. Disponível em versões gratuitas e pagas.

Creative Mail

O Creative Mail é uma solução para email marketing com fotos de produtos, imagens do website e blogs para divulgação. Esse plugin para WordPress é ideal para sistemas de newsletter, promoções, eventos e divulgação de novos posts em blogs. No entanto, é específico para quem já tem o WooCommerce.

Lembre-se: os plugins para WordPress que você escolhe melhoram website. Sempre haverá para você um plugin com uma solução. É só pesquisar!

Outra dica importante: acompanhe nosso blog! Em síntese, sempre teremos um espaço para programas e aplicações que melhorem o seu dia a dia.

Sobre a ServCloud

A ServCloud é uma empresa de hospedagem de sites que oferece uma variedade de produtos na nuvem que incluem serviços de hospedagem de sites, Cloudrevenda de hospedagem, VPS e Servidores Dedicados. Não encontrou um produto que atenda sua necessidade? Entre em contato com nossa equipe que teremos o prazer em ajudá-lo(a). A ServCloud vem se destacando no mercado de hosting por oferecer um atendimento diferenciado utilizando não só os meios convencionais de atendimento como gerente de contas por whatsapp em planos Cloud – hospedagem e revenda.

Share This